De acordo com aquela publicação, a marca adiou a sua decisão devido a dúvidas com a fiabilidade da nova montada japonesa, questões essas levantadas aquando dos recentes testes em Eastern Creek e Phillip Island.
Recorde-se que a marca decidiu suspender o seu programa de MotoGP, com efeitos imediatos, no início de Janeiro mas a Dorna, entidade organizadora daquela competição, insiste para que as motos da Kawasaki estejam à partida da primeira corrida. Isto porque, até ao momento, apenas estão garantidas 17 concorrentes, um número demasiado reduzido.
Como tal, têm sido diversos os esforços no sentido de Jorge Martinez, da equipa Aspar, poder correr com duas 'Kawa' privadas, ainda que se desconheçam o estado das negociações actuais. Além disso, a Dorna ameaça a marca nipónica com o tribunal, caso mantenham a decisão de retirar as suas motos do MotoGP, considerando que estão a quebrar o contrato que a obriga a participar no campeonato até 2011.
Ainda neste ponto, a Dorna admite mesmo que só liberta a equipa dos contratos assinados caso aceite fazer a temporada 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário