MIGUEL OLIVEIRA

Registou o nono melhor tempo nos testes de Jerez de la Frontera

Miguel Oliveira em bom nível
O motociclista Miguel Oliveira realizou esta semana em Jerez de La Frontera, a sua primeira sessão de testes, rubricando o nono tempo, entre mais de duas dezenas de pilotos, com a Aprilia 125cc da BQR, equipa com a qual o piloto internacional português vai abraçar um novo
projecto em 2009: o Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) na categoria 125 GP.
Miguel Oliveira em bom nível -

Miguel Oliveira, de 14 anos, rodou com uma moto de 2008, nesta sua primeira sessão de treinos em que se juntaram pilotos do Mundial de MotoGP. Realizada no famoso circuito da Andaluzia e reunindo a maioria das equipas 125cc e 250cc, estiveram também presentes, na classe da cilindrada mais baixa, 13 pilotos oriundos do CEV e do Campeonato Nacional Italiano.


O piloto português obteve, no seu primeiro dia, o tempo de 1.51.524, enquanto a sua marca no cronómetro baixava, no dia seguinte, para 1.50.003. Com pneus usados, Miguel Oliveira podia ter feito o melhor registo do segundo dia, mas a moto 'resolveu' avariar, tendo sido necessário efectuar a troca do pistão, uma peça fundamental do motor. Mesmo assim, após a devida rodagem, o resultado foi surpreendente ao rubricar o 9º tempo no final dos dois dias, onde acumulou mais de 100 voltas ao traçado espanhol.


A actuação do campeão de Espanha de Metrakit de 2007 causou boa impressão com vista à próxima sessão de treinos em Valência, que terá lugar a 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro. "O meu primeiro contacto com a equipa foi muito bom. Gostei bastante principalmente por saber que é uma equipa com muita experiência e know-how nas afinações. Isso surpreendeu-me e deixou-me muito satisfeito. Os treinos correram muito bem, tendo progredido continuamente junto de pilotos do mundial." Comentou o piloto patrocinado pela Vodafone e Fiat.


"Há quatro meses que não rodava numa moto, estou por isso bastante contente com o resultado deste teste, ainda mais por ter registado tempos muito correctos. Foram dois dias importantes para aprender, progredir e adaptar-me com a minha nova equipa. Foi emocionante rodar com pilotos do mundial, porque até agora só os tinha visto na televisão. Estive muito concentrado nestes dois dias e espero continuar a evoluir com a Aprilia nos próximos testes em Valência." Acrescentou o piloto que venceu duas provas do Red Bull Rookies Cup em 2008, junto com o MotoGP em Inglaterra e na Holanda.


Nenhum comentário: