Rally Portugal 2008

Dia 10 de Maio, lá estávamos no sitio do costume à hora marcada, Davide, Puga e Miguel, com o objectivo de ver uma PEC do Rally de Portugal deste ano.
Afinava-se o GPS do Puga, com a rota, escolhia-se o melhor sitio para se ver passar os carros, bebia-se um café e lá se arrancou. Antes ainda passámos por Loulé, para apanhar amigo do Puga que já estava prontinho e nem se perderam 5 minutos.
Pois bem, Patacão, Loulé, Salir... so far so good...a caminho duma santa terrinha chamada de " BRUNHEIRAS", que fica por trás do sol posto, onde o Judas perdeu as botas, já no concelho de Almodovar. Eis senão quando o bendito do aparelho do Puga ( leia-se GPS ), indica uma estrada de terra e como no Aalentejo é tudo já ali, depois de olharmos para uns mapas extremamente nitidos que o amigo Puga sacou do bolso, ponderámos, ponderámos, ponderámos e pronto, lá entrámos nessa obra prima da construção Municipal e acelerámos em direcção ao desconhecido...Pois bem, ou pois mal...porque de terra a estrada tinha pouco, de buracos tinha muito, a coitadinha da Pan-European de 1992, que já devia estar a descansar lá teve de ultrapassar mais esta malvadez...Penso que a RT do Davide tambem não gostou muito do caminho, mas pronto, KTM nova, pneus mistos, altura ao chão elevada, lá foi o nosso amigo Puga todo contente a pensar: "Hummm que bela compra que fiz, sim senhor...". isto tudo para vos dizer que passados 15 minutos de solavancos, buracos, pó, chegámos a um cruzamento com a estrada, que se não tivessemos seguido o conselho do GPS do Puga, nao teriamos saido e a viagem teria sido bem mais rapida e confortável...Mas pronto, como ensaio geral à capacidade de organização do Puga, até lhe dou nota positiva. Em relaçao ao Rally, vi passar uns quantos carros, fiquei cheio de pó, mas a boa disposição sempre presente.
À volta ainda fomos brindados com chuva e alguns sustos em Almancil, onde parece que as cartas de condução sairam nalgum Pack promocional de cereais.

Amigos, prá semana há mais passeio...

Um abraço e boas curvas


Davide, Puga e Miguel Auto retrato
Bruno Magalhães, o melhor portugues
A caminho da PEC 10
Miguel Barbosa

3 comentários:

Dual disse...

Sim senhor, gostava de ter ido, mas ainda continuo com 38.5 de febre(até os ossos do cuzinho me doem)!!!
Parabens ao Amigo Miguel que também tem jeitinho para as cronicas...
Miguel: imagina só se fosse a minha duc a entrar nesse caminho de terra...(por acaso alguém levou o cabo de reboque) :):)

Mike disse...

Albano,
por acaso falámos em ti e no Piteira e como se portariam os vossos meios de transporte, leia-se MOTORIZADAS, naquele terreno terrível. Vê se te pões bom depressa, porque sábado grande passeio a Beja...e além de que não te quero ver com dores no rabinho, pelo menos por causa da febre...

um abraço e boas curvas,
MR

Rui Puga disse...

É um facto, os GPSs não são de fiar. Pensei que para a mota podia dar jeito, porque para ler um mapa de papel temos de parar na maioria das vezes. Ainda vou pensar se dou uma 2ª oportunidade ao aparelho.
Mas o que é certo é que essas vossas máquinas aguentaram-se aos 4,5Km de buracos ...e temos mais uma história para contar. Aconselho a estrada (de alcatrão) que fizémos, com curvas e relevo bastante interessantes (ok, ainda haviam 5Km com pegadas de dinossauro). As melhoras para o Albano.