Um Inverno Rigoroso

Adivinhava-se uma manh~a soalheira!!!,
Eram ja´ 10:10h e pensei:
Bom ninguem aparece(o gaspar ficou sem bateria na F4), vou ate a´ dos meus pais puxar um bucado de lustro aos escapes novos.EH!EH!EH!
Mas, nao e´ que aparece o amigo Duarte...

Conversa para aqui...conversa para ali... vamos nao vamos... e la fomos nos ate´ ao Autodromo...

O Dia estava escuro, mas nada previa chuva....pensava eu...
Saimos directos a´ via do Infante e mal entramos na A22 começa aquela chuvinha molha parvos...
Passa por nos um amigo com uma R1, e claro que o nosso amigo Duarte, como se n~ao estivesse a chover e em passeio, reduz-lhe duas e foi no estalo ate´ o apanhar.
Digamos que fiquei um pouco constrangido, pois a minha Duczinha que nao esta´ abituada a chuva e muito menos a corridas clandestinas, foi ficando para tras, ate´ que os perdi de vista.

Pensei: Deus esta´ comigo (tenho a oportunidade de voltar para casa e depois digo que me perdi)...mas nao, la´ estava o Duarte a´ minha espera antes da saida de Loule´, pois o amigo das corrigas era fraco demais para ele.
E la´ fomos nos, sempre em ritmo de passeio...190...195 (como se a estrada estivesse seca e com boa visibilidade, nem nevoeiro havia...).
Chegados ao Autodromo, avistamos pra´ i uns zero carros, zero motas e zero pessoas...pensei, sera´ que valeu a pena a viagem....

Mas o melhor estava para acontecer...
Ha´! esqueci-me de referir que tinha visto o Duarte com algo estranho ´as costas..mas nao dei muita importancia...burro!!!...era ali que ele trazia a sorte grande .
Entretanto, encontramos um cafe´ aberto. P´ara ja´!!!
Eu todo contente, por apenas ter as calças um pouquinho molhadas, e as botas apesar de aparentarem um pouco molhadas, eu tinha os pezinhos quentinhos.
E o meu Blusao, qual pele qual q!! muito bom...por dentro nao passa nada...pensava eu...


Tomamos o cafezinho e a chuva nunca mais parava...Quando o amigo Duarte começa a sacar a sua arma secreta: um fato-macaco para chuva, vejam bem: Dainese, cozido colado e selado...Que bom... e eu !!! calça de ganga e bota de camursa...HUMMMM!!!!




C
Chuvia potes e pensei: Isto tambem e´ so´ ate´ ali a Faro, 1/2 horinha e estamos la´. Vamos nessa.
Ma´hora que pensei em voltar...
Foi giro:(...ainda nao tinhamos saido do recinto do autodromo e eu ja´estava todo molhado...sim, porque enxarcado fiquei depois.
Na A22, foi o descalabre, começo a ficar com o blusao todo ensupado e a sentir os braços e a barriga a ficarem molhados, e pensei, vou acelerar mais um bocadinho pode ser que isto seque. Grande erro, Gelei por completo. As botas, as minhas botas...pareciam dois aquarios cheios de agua, com peixinhos a diambularem na maior... As minhas calças, estavam enxarcadas, mas enxarcadas com se tivessem feito uma lavagem na maq de lavar, sem o programa de centrifugaçao.
Como foi bom sentir aquele fiozinho de agua gelada correr pelo rego do cu a dentro durante mais de 45'.
E os CAMIOES, filhas da puta dos CAMIOES...salpicavam agua como o car....nao bastava a chuva senao estes fdp tambem gozarem com um gajo...
Mas o que me aquecia o coraçao era olhar pelo retovisor e ver o Duarte como se nada fosse, e a fazer ok com a mao... Ok o CAR......,
o Gaspar que ficou em casa, porque a sua "inteligente" Mv Agusta ficou sem bateria e o Piteira que foi as compras a Espanha com a sua familia comprar ceriais sem gluten... Fdssssssssssss
Agora a minha preocupaçao era so´ uma:
Vou para casa? A Carlinha vai matar-me...
vou pra casa dos meus pais?? vao matar-me...
vou Pra dos meus sogros?? vao matar-me...
Conclusao:
As Ducatis tb adam a´ chuva; mas so´ quando os donos pensam que n vai chover;
Nunca sair de casa quando houver 1 nuvem, no ceu;
Nunca comprar um fato para chuva, pois com fato ou sem fato NAO quero andar a´ chuva.
No fim, mesmo no finzinho, mas mesmo la´ no fundo ate´ foi giro

2 comentários:

Mike disse...

Albano,
para que sofreres tanto? Tinhas levado a minha mota e até de manga curta tinhas ido...
Abraço,
MR

Jorge disse...

Ahahah, ainda bem que eu não fui...nem com dores de costas, nem com chuva esse Duarte acalma...o verdadeiro kamikaze da chuva.