Outra estranha ideia

O chamado “ferro eléctrico”...


Image
clique na foto para ampliar

Partindo do princípio que num mundo em que os carros e as motos se estão a tornar verdes, a Harley-Davidson não deve ficar para trás, Nicolas Petit, um designer francês especializado em motos, apresenta a sua última criação.

A Trunk não passa de um conceito, mas tem fundamentos técnicos muito realistas e conceitos de construção muito bem fundamentados.

Image


Esta criação mantém a imponência típica das motos da marca americana, com prestações dinâmicas muito aceitáveis, como os 47 cv de potência, os mais de seis kg/metro de binário, e uma velocidade máxima de 130 Km/hora.

O arranque dos zero aos 50 Km/h em apenas 3,5 segundos e uma autonomia de aproximadamente cinco horas em percurso urbano são marcas muito convincentes, conseguidas à custa de uma bateria de iões de lítio com uma capacidade de 6,5 KW/h (com uma vida útil de 4500 ciclos de carga/descarga) recarregável em 80% ao fim de 4 horas (a 110V) e um motor de 275 A embutido na roda traseira. O sistema inclui travagem regenerativa e recarga eólica enquanto em andamento.

Na ciclistica podem-se encontrar, na frente, uma forquilha telescópica de 50 mm e discos de travão recortados de 320 mm com pinça de quatro pistões e uma roda de 17’’ com um pneu 120/70, e na traseira, uma roda também de 17’’ mas com um vistoso pneu 180/55 servida por um mono amortecedor e um disco de 310 mm com uma pinça de 2 pistões, tudo isto para tornar consistente um quadro de alumínio que suporta um conjunto com um peso de 200 Kg.

À semelhança de outras marcas, a Harley-Davidson não confirma nem desmente qualquer envolvimento com este projecto.

A Trunk está em exposição permanente em Paris, no número 128 da rua Rivoli.

Image
clique na foto para ampliar

Image
clique na foto para ampliar

Image
clique na foto para ampliar

Image
clique na foto para ampliar


Nenhum comentário: