Campeonato do Mundo de Supersport

A Parkalgar Racing Team começa o campeonato na Austrália
Depois de quatro meses de pausa, divididos entre testes e preparação da nova temporada, o Campeonato do Mundo de Supersport começa este fim-de-semana em Phillip Island na Austrália.

A Parkalgar Racing Team volta a contar com Miguel Praia, que desta vez terá como companheiro de equipa Eugene Laverty. Depois dos bons resultados nos testes colectivos realizados em Janeiro no Autódromo Internacional do Algarve, os pilotos esperam garantir lugares entre os 10 primeiros e começar dessa forma da melhor maneira a temporada de 2009, que terminará de novo em Portimão.
Neste arranque de temporada Miguel Praia eleva a fasquia para um patamar que não conseguiu alcançar em 2008 e depois dos testes do mês passado no Algarve um lugar no "top ten" é mesmo possível. "O objectivo é esse, conseguir aquilo que até agora não foi possível, terminar uma corrida nos 10 primeiros.
Sabemos que os testes de Portimão nos correram bem, mas os nossos adversários continuaram a testar noutras pistas depois disso e as equipas mais fortes testaram na semana passada no palco desta primeira corrida, o que lhes dará alguma vantagem, mas só na sexta-feira depois da primeira qualificação e que será possível ver onde estamos. Este é um traçado que não me favorece e onde tivemos dificuldades no ano passado, mas acredito que será possível conseguir um bom resultado", frisa o piloto português.
Eugene Laverty é o novo piloto da Parkalgar Racing Team e no ano de estreia no Mundial de Supersport espera começar bem. "A espera está quase a terminar e mal posso esperar para que o campeonato comece. Depois de dois anos de presença inconstante nas 250cc, é óptimo voltar a disputar uma competição a tempo inteiro. Conheço o circuito de Phillip Island, pelo que espero adaptar rapidamente a moto ao traçado e estar no grupo da frente desde o início. Espero que possamos conseguir somar muitos pontos e quem sabe um pódio. Uma coisa é certa, o campeonato vai começar e vou dar o máximo", explica o britânico.
O fim-de-semana para a equipa Parkalgar Racing Team começa ainda na quinta-feira em Portugal, dada a diferença horária. Assim, a primeira sessão de treinos livres decorre às 22h35, para a qualificação ter lugar às 2h15 da madrugada de sexta-feira. Ao final deste dia no nosso país tem lugar a segunda sessão livre, 22h45, para às 2h00 de sábado começar a qualificação decisiva. O warm-up será às 22h50 de sábado, para a corrida de 21 voltas ter início às 2h25 da madrugada de domingo.

Nenhum comentário: