Ducati para Albano em testes finais...






Image

Do que se conhece, as vendas das choppers da OCC, com um preço de 300.000 dólares, têm vindo a baixar um pouco este ano. Para fazer face a esta nova situação, as estrelas do programa de televisão “American Chopper”, passam a ser agora, também, um concessionário Ducati oficial.

Image

Como não poderia deixar de ser, a OCC não deixou de meter “mãos à obra”, num dos modelos que recebeu para exposição, criando assim a “OCC Monster 1100”. Os dados acerca deste “novo” modelo não foram ainda divulgados, mas do que podemos observar nas fotos, a transformação não será do agrado de todos… especialmente dos fãs mais puristas da Monster.

O que será que dirão os criadores da Monster, ao ver aquilo que a OCC decidiu fazer, com um dos modelos mais emblemáticos e reconhecidos da marca italiana?

Image

RADARES

Aconselho visita...pode ser que qualquer destes dias vos dê jeito...

Abraço,

Image

O site radaresdeportugal.com é um dos espaços cibernéticos nacionais onde se pode ter acesso aos pontos mais comuns utilizados por radares da autoridades de segurança.

Neste espaço podemos aceder a estas localizações de várias formas, sendo a mais directa através de um mapa Google Earth, onde estão colocados todos os pontos conhecidos. Pode ainda descarregar-se ficheiros para colocar nos sistemas de navegação por GPS, alertando-nos quando se passa pelos locais identificados.

Estes dados são actualizados em permanência pela comunidade de utilizadores, que tem a “obrigação” de registar os pontos de colocação de radares no caso de detectar uma nova localização.

Com uma nota “A administração procura, em primeiro lugar, que os automobilistas cumpram o código da estrada”, Júlio Rocha encerra a página onde descreve toda a história do site Radares de Portugal. Um espaço a ver em www.radaresdeportugal.com para estar informado de “onde pára a policia”.

DE TÁXI NO AUTODROMO DO ALGARVE

Interessante...Uma boa forma de ganhar umas coroas com os betos que vão invadir o Algarve na Páscoa...








Image

Depois do sucesso alcançado no Dia dos Namorados, em que o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) propunha a “taxi experience”, umas “voltinhas” à pista à pendura de Miguel Praia numa RR, ou ao lado de um instrutor profissional num automóvel desportivo, a aposta foi reforçada para a semana da Páscoa.

Aproveitando uma altura em que muitos rumam a Sul para umas curtas férias, o AIA tem prevista nova “Taxi Experience” de 6 a 9 de Abril, antes do fim-de-semana da prova do A1GP, que se disputa de 10 a 12 de Abril.

Desta feita, os “táxis” à disposição são quatro, nos quais poderão fazer duas voltas lançadas à pista: uma Honda CBR 1000 RR, com Miguel Praia aos comandos, um Ferrari, um Porsche e um BMW M3, estes últimos pilotados por instrutores do AIA.

Os preços são 50 € para a CBR, 80 € para o Porsche ou o BMW, e 110 € para o Ferrari. Pode pedir para que a sua experiência seja gravada e fornecida em DVD (consulte os preços no local).

Os candidatos a co-piloto ou pendura de alta velocidade terão de ser maiores de 18 anos, e as marcações são feitas previamente para o 927 244 694.

Segure-se bem, divirta-se e, pelo menos na segunda volta, tente abrir os olhos e deixar de esmagar a pega da porta ou as costas do Miguel...

SIDECAR

Na galeria de videos desta semana, alguns loucos em SIDECAR.
Abraço,
MR

VAMOS LÁ MALTA...TOCA A EXERCITAR AS PERNAS!








Agora de pé!

A SuperBikeBoard ou StandBike Board é uma nova forma de encarar o divertimento sobre duas rodas. Segundo os seus criadores, este veículo procura cruzar as sensações do surf com as duas rodas. Os movimentos em cima da StandBike Board são semelhantes aos que se tem de assumir nos comandos de uma prancha de surf, sendo o trabalho feito maioritariamente com o posicionamento dos pés, tal como acontece também com os jet-ski.
A grande vantagem da StandBike Board é que não precisa de mar para ser utilizada, excelente para quem fica longe da costa, nem de ondas.

Segundo os criadores, a StandBike Board é muito fácil de utilizar, com uma rápida habituação graças ao seu comportamento muito neutro. O centro de gravidade muito baixo ajuda neste ponto. Para quem quiser rodar com alguma descontracção pouco há a temer, mas, adianta o site, se quiser avançar para umas manobras mais radicais é bom apertar bem as protecções.

Tal como foi desenhada, a StandBike Board pode ser utilizada em kartódromos e zonas fechadas ao público, mas, caso se instale o assento que é fornecido, passa a ser utilizável tal como uma scooter, desde que esteja homologada, dizemos nós.

A base desta “scooter” é uma estrutura tubular em aço com um peso total de 128 kg, que é motorizada com uma unidade monocilíndrica de 250 cc, a mesma utilizada na Aprilia Leonardo 250, o que lhe permite atingir os 140 km/h.