Passeio da semana passada...

Conforme combinado, às 10h estávamos a tomar o peq. almoço na Pastelaria Central. Desta vez tivemos uma estreia, o David (Serafin) finalmente carregou a bateria da GS e decidiu ir conosco no passeio. Infelizmente não nos podia acompanhar durante todo o percurso, mas pelo menos ia até ao Ameixial ou Almodôvar, logo se via! O Albano ainda nos surpreendeu quando chegou ao Patacão, mas logo nos desiludiu quando disse que não ia conosco. Saímos perto das 10h30 direitos a S. Brás e seguimos na N2 pela serra fora: Alportel, Barranco do Velho, Cortelha... Parámos no Ameixial mas o David disse que seguia até Almodôvar. Arrancou na frente da caravana e algumas curvas depois foi escoltado por um "motard" de 4 patas. O bicho queria-nos acompanhar, correu à frente da GS durante algum tempo, mas depois deve ter ficado sem "combustível" e encostou. Chegámos a Almodôvar e parámos nas bombas de gasolina. Talvez por ser feriado, não havia em Almodôvar a agitação habitual, provocada pelo movimento de camiões de transporte de peças para o parque Eólico:

http://www.olouletano.pt/noticias/noticia.php?frame=construcao&genero=1&categoria=6&tema=0&cod_noticia=7

Parámos no café e bebemos umas "águas" com gás...




A conversa e as minis estavam boas, mas o David tinha de voltar para Loulé e nós queríamos almoçar. Vinte Kms, duas rectas e 1 curva depois chegámos a Castro Verde. Talvez por causa da fome e porque já passava das 13h decidimos ficar já por ali. Encontrámos o Restaurante Castro que tinha bom aspecto:

http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?reg=382275

O preço médio de 7.5€ não me parece adequado, pois pagámos 15€ e bebemos água! (ok, com orelha de porco e paio de entrada!). Comemos migas com entrecosto, plumas e secretos de porco preto. Perto das 15h saímos de Castro Verde até Ourique e parámos na Galp da Aldeia de Palheiros - local obrigatório de paragem antes da serra. Meti gasolina, pois já tínhamos feito cerca de 120Km e eu não queria parar novamente até Faro. Enganei-me porque atestei com apenas 6lts... Com o final da rodagem, a mota está a ficar mais económica.
Seguimos pelo IC1 até Faro e fomos direitos ao Zé Maria para a mini da despedida... Apenas temos duas fotos do passeio (graças ao telefone do David), faltaram as máquinas e os fotógrafos, mas o passeio valeu a pena!

Um comentário:

Mike disse...

Puga, o passeio parece ter sido animado, pel meno sem termos gastronómicos... tenho pena de nao termos podido ir desta vez, mas nao próxima não faltaremos. parabens pela excelente crónica ( como sempre tens o dom da palavra )

um abraço e boas curvas