
Nova Hypermotard 796 oficialmente divulgada
Conforme a MOTOCICLISMO já tinha adiantado anteriormente, a Ducati vai mesmo apresentar em Milão, durante a EICMA que irá decorrer em Novembro, uma versão mais “amigável” da Hypermotard, que vê assim a sua família passar a contar com as designações 1100 e a novidade 796. A Hypermotard 796 apresenta alguns trunfos difíceis de igualar pela concorrência: design italiano pelo qual muitos motociclistas se apaixonaram (e muitos outros sonham!), altura ao solo mais baixa facilitando a sua utilização, e um novo motor “796” suave e flexível, o que, de acordo com a Ducati, a transforma na “arma” perfeita para atacar os percursos citadinos ou as estradas mais abertas. A marca italiana de Borgo Panigale já revelou algumas características técnicas da nova Hypermotard 796: - um motor completamente novo, em conformidade com a norma Euro3; - 81 cv de potência e 7,7 kgm de binário máximo; - altura ao solo de 825 mm, o que significa uma redução de 20 mm em relação à Hypermotard 1100; - peso de 167 kg conseguido essencialmente com a utilização de um motor mais leve, mas também devido a novos desenvolvimentos no desenho do quadro e às novas fixações da forquilha; - embraiagem APTC em banho de óleo, com funcionamento semelhante a uma embraiagem deslizante, o que previne a destabilização da traseira durante reduções de caixa mais agressivas.

A Hypermotard 796 estará disponível totalmente em preto – com o “bico” e o tanque de combustível em preto mate – ou em branco – depósito combustível em branco mate, “bico” em preto mate e jantes e quadro em preto. Para os mais puristas haverá uma Hypermotard 796 com pintura encarnada – “bico”, depósito de combustível e quadro – sendo as jantes em preto.
A MOTOCICLISMO estará presente na apresentação internacional aos jornalistas em Bolonha, que irá acontecer a 12 e 13 de Outubro.
Passeio de Setembro ???
Viagem MotoReport 2009
(sem fotos! Não foi um dia muito interessante)
Dia 2 Tarragona - Montpellier
Chegada a Portbou...

Vista geral de Portbou, a última cidade antes da fronteira com a França.

... a fronteira.

Vista geral da costa.

Chegando a Séte. Reparem no GPS.

Sem alojamento em Séte, seguimos para Montpellier.

Preparado para dormir, mas a fazer planos para o futuro.

Dia 3 Montpellier - Cannes
Algures (no deserto) entre Séte e Arles.

Em Cassis onde parámos para um mergulho...

...e para almoçar.

Atravessámos Marselha...

... St. Tropez.
Seguimos pela estrada junto ao mar.
... e chegámos a Cannes.
Dia 4 Cannes - Verona
Seguimos pela nacional...
... parámos no Monaco para um mergulho e almoço:
... havia algures um italiano com bom gosto:
...finalmente em Verona:
Dia 5 Verona - Zernez
Saímos cedo a caminho do famoso "Selvio Pass".
Depois de muitas curvas, finalmente chegámos... reparem na informação do GPS.
Paisagens impressionantes:
Nos últimos kms antes do topo.
... e o caminho de regresso (não menos interessante), rumo à Suiça.
...a entrada na Suiça.
... finalmente o jantar em Zernez, uma pequena aldeia no sueste da Suiça.
Dia 6 Zernez - Lausanne
Ficámos impressionados com a Suiça. Decidimos ficar mais um dia no país:
Parámos em St. Moritz.
... a caminho de Lausanne.
Em Lausanne a máq. fotográfica avariou! Os dois dias seguintes foram passados a rolar pelas AEs francesas e espanholas com destino a casa.
O saldo final: