Passeio da semana passada...

Conforme combinado, às 10h estávamos a tomar o peq. almoço na Pastelaria Central. Desta vez tivemos uma estreia, o David (Serafin) finalmente carregou a bateria da GS e decidiu ir conosco no passeio. Infelizmente não nos podia acompanhar durante todo o percurso, mas pelo menos ia até ao Ameixial ou Almodôvar, logo se via! O Albano ainda nos surpreendeu quando chegou ao Patacão, mas logo nos desiludiu quando disse que não ia conosco. Saímos perto das 10h30 direitos a S. Brás e seguimos na N2 pela serra fora: Alportel, Barranco do Velho, Cortelha... Parámos no Ameixial mas o David disse que seguia até Almodôvar. Arrancou na frente da caravana e algumas curvas depois foi escoltado por um "motard" de 4 patas. O bicho queria-nos acompanhar, correu à frente da GS durante algum tempo, mas depois deve ter ficado sem "combustível" e encostou. Chegámos a Almodôvar e parámos nas bombas de gasolina. Talvez por ser feriado, não havia em Almodôvar a agitação habitual, provocada pelo movimento de camiões de transporte de peças para o parque Eólico:

http://www.olouletano.pt/noticias/noticia.php?frame=construcao&genero=1&categoria=6&tema=0&cod_noticia=7

Parámos no café e bebemos umas "águas" com gás...




A conversa e as minis estavam boas, mas o David tinha de voltar para Loulé e nós queríamos almoçar. Vinte Kms, duas rectas e 1 curva depois chegámos a Castro Verde. Talvez por causa da fome e porque já passava das 13h decidimos ficar já por ali. Encontrámos o Restaurante Castro que tinha bom aspecto:

http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?reg=382275

O preço médio de 7.5€ não me parece adequado, pois pagámos 15€ e bebemos água! (ok, com orelha de porco e paio de entrada!). Comemos migas com entrecosto, plumas e secretos de porco preto. Perto das 15h saímos de Castro Verde até Ourique e parámos na Galp da Aldeia de Palheiros - local obrigatório de paragem antes da serra. Meti gasolina, pois já tínhamos feito cerca de 120Km e eu não queria parar novamente até Faro. Enganei-me porque atestei com apenas 6lts... Com o final da rodagem, a mota está a ficar mais económica.
Seguimos pelo IC1 até Faro e fomos direitos ao Zé Maria para a mini da despedida... Apenas temos duas fotos do passeio (graças ao telefone do David), faltaram as máquinas e os fotógrafos, mas o passeio valeu a pena!

Isto realmente já não é o que era...

Esta manhã lá estava eu á hora do costume no café do Patacão, e nada, ninguém aparecia, apenas o meu amigo Moreno com a sua grande BMW1150 é que me acompanhou em mais um grande e sempre divertido passeio ao Barranco do Velho.
Isto é impensavel, nem mesmo o nosso amigo Armando, um fanático desta estrada lá apareceu. Isto realmente já não é o que era...
Um Abraço e apareçam, Dual.

Rally Portugal 2008

Dia 10 de Maio, lá estávamos no sitio do costume à hora marcada, Davide, Puga e Miguel, com o objectivo de ver uma PEC do Rally de Portugal deste ano.
Afinava-se o GPS do Puga, com a rota, escolhia-se o melhor sitio para se ver passar os carros, bebia-se um café e lá se arrancou. Antes ainda passámos por Loulé, para apanhar amigo do Puga que já estava prontinho e nem se perderam 5 minutos.
Pois bem, Patacão, Loulé, Salir... so far so good...a caminho duma santa terrinha chamada de " BRUNHEIRAS", que fica por trás do sol posto, onde o Judas perdeu as botas, já no concelho de Almodovar. Eis senão quando o bendito do aparelho do Puga ( leia-se GPS ), indica uma estrada de terra e como no Aalentejo é tudo já ali, depois de olharmos para uns mapas extremamente nitidos que o amigo Puga sacou do bolso, ponderámos, ponderámos, ponderámos e pronto, lá entrámos nessa obra prima da construção Municipal e acelerámos em direcção ao desconhecido...Pois bem, ou pois mal...porque de terra a estrada tinha pouco, de buracos tinha muito, a coitadinha da Pan-European de 1992, que já devia estar a descansar lá teve de ultrapassar mais esta malvadez...Penso que a RT do Davide tambem não gostou muito do caminho, mas pronto, KTM nova, pneus mistos, altura ao chão elevada, lá foi o nosso amigo Puga todo contente a pensar: "Hummm que bela compra que fiz, sim senhor...". isto tudo para vos dizer que passados 15 minutos de solavancos, buracos, pó, chegámos a um cruzamento com a estrada, que se não tivessemos seguido o conselho do GPS do Puga, nao teriamos saido e a viagem teria sido bem mais rapida e confortável...Mas pronto, como ensaio geral à capacidade de organização do Puga, até lhe dou nota positiva. Em relaçao ao Rally, vi passar uns quantos carros, fiquei cheio de pó, mas a boa disposição sempre presente.
À volta ainda fomos brindados com chuva e alguns sustos em Almancil, onde parece que as cartas de condução sairam nalgum Pack promocional de cereais.

Amigos, prá semana há mais passeio...

Um abraço e boas curvas


Davide, Puga e Miguel Auto retrato
Bruno Magalhães, o melhor portugues
A caminho da PEC 10
Miguel Barbosa

Nosso Blogue

Amigos,
gostaria de pedir a vossa colaboração, no sentido de podermos dar continuidade ao nosso blogue, colocando mensagens; videos ou fotos dos nossos passeios; videos que tenham ou fotos dos vossos passeios; ideias; sugestões, enfim tudo o que considerem que enriqueça esta forma de mostrarmos esta nossa paixão!
Queria tambem dar os parabens ao Puga, pela crónica que escreveu, acerca do passeio a Alcoutim que fez com a Rosa.

Um abraço a todos e boas curvas!

Miguel Raimundo